As vendas da Ram Rampage finalmente "decolaram". A picape intermediária registrou 2.542 unidades emplacadas em outubro, e se tornou a 7ª caminhonete mais vendida do Brasil. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Com esse bom desempenho, a Rampage ultrapassou a Chevrolet S10, uma das picapes mais tradicionais do mercado nacional, que teve 2.037 emplacamentos no mês passado e ficou apenas na 8ª colocação.
O bom desempenho da picape da Ram também botou em alerta outras picapes, como a Ford Ranger e a Chevrolet Montana.
A Ranger, por exemplo, foi a 6ª picape mais vendida do Brasil em outubro, registrando 2.591 unidades emplacadas. Já a Montana foi a 5ª, com 2.924 emplacamentos no período.
Fiat Strada, Volkswagen Saveiro, Fiat Toro e Toyota Hilux continuam imbatíveis no segmento das picapes. Chega mês, passa mês, as quatro figuram no topo do ranking, em posições bem distantes das demais.
A Strada continua absoluta não sendo apenas como caminhonete mais vendida do Brasil, mas também como carro mais vendido. Em outubro, a pequenina da Fiat emplacou 11.874 unidades.
Bem atrás ficou a Saveiro, na segunda colocação, com 4.214 emplacamentos. Completando o pódio, na 3ª posição, ficou a Toro, com 4.087 unidades vendidas. A Hilux não ficou muito distante, com 4.026 unidades vendidas.