A Renault reforça mais uma vez sua estratégia de eletrificação. Em evento global online, a marca francesa promete novos carros elétricos e híbridos e plataformas inéditas, além de investimento em baterias e parcerias para aprimorar a infraestrutura. Tudo, contudo, com foco na Europa - nada foi dito sobre América Latina.
Chamada de Renault Eways, o evento teve a participação do CEO do grupo automotivo francês, Luca de Meo, que anunciou o lançamento de 10 novos carros elétricos até 2025. Um deles é o Renault 5, que será produzido na França, além de uma variante do Mégane sem motor a combustão.
Para alcançar a meta de deter 65% do mercado europeu de eletrificados, a montadora lançará mão de novas plataformas, como a CMF-BEV. Dentro da estratégia, também está previsto o desenvolvimento de novos conjuntos híbridos e 100% eletrificados, além da conclusão de um “ecossistema elétrico” chamado Renault ElectriCity, que será instalado na região da Normandia, no norte da França.
Ao mesmo tempo, a Renault vai estabelecer parcerias com outras empresas para produção e desenvolvimento de baterias. Entre as ações, o grupo automotivo pretende se tornar acionista da startup francesa Verkor para fazer uma bateria de alto desempenho até 2030.
“Vamos treinar, investir e formar parcerias com os melhores atores estabelecidos e emergentes em suas áreas. Dez novos modelos elétricos serão concebidos e até um milhão de veículos elétricos serão fabricados até 2030, desde carros urbanos de baixo custo até esportivos de ponta”, disse Luca de Meo, CEO do Grupo Renault durante o evento.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade