Após quatro meses sem emplacar sequer uma unidade, o Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid renasceu absolutamente do nada e registrou 31 unidades vendidas em dezembro. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgados na quarta-feira (8/1).
O sedã híbrido que parte de R$ 139.990 desapareceu das concessionárias desde agosto. Em dezembro, a reportagem do WM1 entrou em contato com várias concessionárias da marca na cidade de São Paulo (SP), que confirmaram a indisponibilidade de unidades. Alguns vendedores não se comprometeram em fixar um prazo de entrega do modelo, enquanto outros informaram que o carro só voltaria em 2025.
Fato é que o carro continuou sendo vendido normalmente. Inclusive não deixou de ser oferecido na site oficial da Caoa Chery em nenhum momento nestes meses.
Agora, em dezembro, 31 unidades foram emplacadas, de acordo com a Fenabrave. No acumulado do ano, apenas 56 exemplares novos do Arrizo 6 Pro Hybrid foram vendidos. Será que o sedã está de volta ao jogo?
O Arrizo 6 Pro Hybrid deveria ser um adversário direto do BYD King e das versões híbridas do Toyota Corolla. O desaparecimento do carro nas lojas da marca, no entanto, fez com que o sedã da Caoa Chery caísse no esquecimento, tornando-se uma carta completamente fora do baralho - mesmo sendo muito mais barato que as configurações de entrada dos seus adversários.
O Arrizo 6 Pro Hybrid é um híbrido-leve com um motor elétrico de 48 Volts de pequenas dimensões, que substitui o alternador e é capaz de fornecer potência e força adicionais ao propulsor 1.5 turboflex. Juntos, os dois entregam 160 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. Já o câmbio é automático CVT, com simulação de nove marchas.
O sedã híbrido da Caoa Chery faz 8,9 km/l (etanol)/12,5 km/l (gasolina) na cidade e 9,9 km/l (etanol)/13,5 km/l (gasolina) na estrada.