Já faz um tempinho que circula pela imprensa internacional a informação de que a General Motors trabalha em um SUV elétrico do Corvette. No entanto, não tínhamos quaisquer indícios da existência do modelo. Pelo menos até então. Um veículo misterioso, presente na apresentação da montadora na CES deixou todo mundo ressabiado. Como o WM1 já noticiou, no mesmo evento, a empresa norte-americana apresentou conceitos de um carro voador e de um Cadillac autônomo.
Michael Simcoe, vice-presidente global de design da GM, mostrava os novos modelos elétricos da montadora. Atrás dele, na segunda fileira, é possível ver dois crossovers. Pode-se notar que os faróis dianteiros deles têm assinatura que claramente imita a do Corvette.
Isso, claro, gerou aquele furdunço na imprensa especializada. A ideia de tornar o Corvette em uma marca, com família de produtos independente, circula "na boca do povo" há alguns anos. Essa estratégia certamente traria ao mundo um SUV - em consonância com o que a Ford fez com o Mustang.
As similaridades, contudo, parariam por aí. De acordo com nossos parceiros do Autología, a GM pode seguir caminho semelhante ao do GMC Hummer EV - que tem 1.000 cv de potência e 1.590 kgf.m, e vai de 0 a 100 km/h em menos de três segundos. Dessa forma, o SUV teria desempenho digno do nome e sequer bateria de frente com o Mustang Mach-E, que, na configuração Extended Range, entrega 290 cv e 43,8 kgf.m.
Por ora, mesmo com uma pequena prova visual, nos resta especular. A GM, por sua vez, nega que os SUVs elétricos mostrados na CES tenham qualquer parentesco com o Corvette. De acordo com Michael Driscoe, em entrevista ao The Roadshow, os dois modelos são futuros lançamentos da Buick. Será? Eles não se parecem em nada com o que a marca tem hoje em seu portfólio.