O BYD Song começou 2025 assim como terminou 2024: arrebentando em vendas! De acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), nos dez primeiros dias de janeiro o SUV da marca chinesa já emplacou 986 unidades.
O número é bastante expressivo, levando em consideração que o Volkswagen T-Cross, SUV mais vendido do Brasil em 2023 e 2024, soma até o momento 1.249 unidades novas comercializadas - diferença de 263 unidades -, e o Hyundai Creta, que nos dois últimos anos foi o carro mais vendido no varejo, acumula 1.285 SUVs emplacados - 299 a mais que o BYD Song.
O destaque neste início de janeiro de 2025 é o Chevrolet Tracker. O SUV é o segundo carro mais vendido do país em 2025 com impressionantes 1.771 emplacamentos, ficando atrás somente da Fiar Strada, líder com 2.459 picapes vendidas.
Vale destacar que a Fenabrave soma as unidades vendidas do Song Pro, Song Plus e Song Plus Premium.
Claro que janeiro está só no começo e o cenário pode mudar completamente. No entanto, os números mostram que, sim, o Song será um dos protagonistas do mercado brasileiro em 2025, assim como foi em 2024.
No ano passado, o Song foi não somente o SUV híbrido mais vendido como o carro eletrificado mais emplacado (levando em consideração tanto os veículos híbridos quanto os 100% elétricos) com 27.689 unidades comercializadas.
Em dezembro, os três modelos Song estabeleceram novo recorde de vendas em um único mês com 5.239 SUVs emplacados. Destaque total para o Song Pro, que com 4.083 unidades puxou as vendas da família Song.
DESCONTO DE 20% para anunciar HOJE seu carro usado na Webmotors
A expectativa é que neste ano o BYD Song mantenha a posição de protagonista frente aos SUVs híbridos, e até passe a incomodar ainda mais o concorrentes 100% a combustão. Isso pelo fato de que o Song Pro será produzido na fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, e terá sistema híbrido-flex. Song Plus e Plus Premium deverão continuar sendo importados da China.