Enfim, o SUV baseado no Kwid foi descortinado. O Renault Kiger foi apresentado pela marca francesa ainda em sua versão conceitual. Projeto desenvolvido na Índia para mercados emergentes, o crossover tem boas chances de ser comercializado no Brasil. Ele é, inclusive, irmão do Nissan Magnite, que será produzido por aqui em 2022.
O Renault Kiger chega às revendas asiáticas no primeiro semestre de 2021. Produzido sobre a plataforma CMF-A+, o SUV deverá ter dimensões similares às do Magnite. O modelo da Nissan tem 3,99 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,57 m de altura e 2,5 m de distância entre-eixos.
Segundo a Renault, o conceito apresentado já tem design muito próximo da versão de produção. Elementos como as luzes em LED super afiladas deverão ser mantidos, assim como as lanternas e o desenho da tampa do porta-malas na traseira.
O conjunto mecânico do crossover será o mesmo do Nissan Magnite. O Renault Kiger terá opção de motor 1.0 aspirado tricilíndrico de 72 cv e 9,8 kgf.m de torque e de propulsor 1.0 turbo de 100 cv. O último faz sua estreia no portfólio da marca francesa. A transmissão pode ser manual ou automatizada de cinco velocidades. Além disso, o turbo pode vir equipado com câmbio automático do tipo CVT.
Segundo fonte ligada à aliança Renault-Nissan, as chances do Kiger ser fabricado no Brasil são, hoje, muito boas. No entanto, a Renault só irá considerar vender o modelo no nosso mercado caso a situação econômica no país melhore no próximo ano. Importante reforçar mais uma vez que seu irmão, o Nissan Magnite, será nacionalizado em 2022.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade