Testes na reta final: o novo Aston Martin é insano

Batizado de Valhalla, carro terá mais de 1.000 cv de potência e custará uma fortuna. Veja detalhes do incrível esportivo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Testes na reta final: o novo Aston Martin é insano
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Enquanto muitas marcas de carros esportivos apostam em segmentos diferentes e até em modelos 100% elétricos - para desespero dos fãs mais conservadores -, a Aston Martin inglesa mantém seus princípios de produzir ultrajantemente bonitos e absurdamente potentes.

No máximo, adere às tecnologias híbridas para ganhar desempenho e reduzir consumo e emissões. E o próximo lançamento da fabricante reforça esse perfil: o estonteante Valhalla já está na reta final dos testes de validação e deverá ser lançado oficialmente até 2026.

Aston Martin Valhalla 2
O novo Aston Martin Valhalla deverá ser lançado até 2026 e apenas 999 unidades serão produzidas
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O Valhalla será o primeiro híbrido plug-in da Aston Martin. Mas isso não quer dizer que será modesto. O sucessor do Valkyrie terá um motor V8 de 4.0 litros - o mesmo do Mercedes-AMG GT Black Series -, que é capaz de entregar 828 cv de potência. Mas com o reforço de três motores elétricos, que vão acrescentar mais 251 cv de potência.

A força combinada chegará a 1.079 cv, o que permitirá ao modelo acelerar de zero a 100 km/h em incríveis 2,5 segundos e chegar à velocidade máxima de 350 km/h. É exatamente o que os fãs esperam de um legítimo carro esportivo!

Mais uma bossa: as portas abrem para cima, no estilo "tesoura"
Crédito: Divulgação
toggle button

O desempenho insano é reforçado pelo baixo peso de apenas 1.655 quilos, proporcionado pela carroceria toda feita em fibra de carbono e desenvolvida com a equipe Aston Martin da Fórmula 1. E também pelo subchassi todo de alumínio e pela aerodinâmica desenvolvida em túnel de vento, que inclusive deu ao carro um enorme aerofólio traseiro para incrementar o downforce em altas velocidades.

Outros quitutes do Valhalla são as portas que abrem para cima (estilo "tesoura"), os quatro modos de condução - Sport, Sport+, Race e EV - e tração integral distribuída eletronicamente. No modo 100% elétrico, o modelo tem autonomia de apenas 13 quilômetros, chega à velocidade máxima de 140 km/h e traciona apenas as rodas dianteiras.

Na traseira sobressai o enroem aerofólio, necessário para incrementar o downforce
Crédito: Divulgação
toggle button

Naturalmente o Aston Martin Valhalla será um carro para poucos abonados espalhados pelo mundo: apenas 999 unidades serão produzidas - e seis virão para o Brasil. O preço do brinquedo? Algo entre R$ 12 milhões e R$ 15 milhões.

O interior do Valhalla abusa da sofisticação e da pegada esportiva: painel e volante são lindos!
Crédito: Divulgação
toggle button

Comentários
Wid badge
Wid pop up

Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

Campo obrigatório