Titano da Peugeot ganha motor de picape da RAM

Levíssima atualização no visual da picape média veio acompanhada também de outras novidades, mais interessantes

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Evandro Enoshita
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A picape Peugeot Landtrek - aquela mesmo que seria vendida no Brasil, mas acabou virando Fiat Titano por aqui - acaba de mudar. E além do visual reestilizado, o modelo estreia importantes novidades mecânicas e tecnológicas.

Mas antes de falar na mecânica atualizada, vamos por partes. A reestilização da picape foi bem leve, com a adoção de uma nova grade frontal, logotipos atualizados, um novo para-choque traseiro e letreiros reposicionados e com nova fonte na tampa da caçamba. E só.

Se no visual a picape é quase mais do mesmo, na mecânica é que as coisas ficaram mais interessantes. Sai de cena o motor 2.2 turbo diesel de 180 cv de potência - um projeto da antiga PSA - e o câmbio automático de seis marchas, e entra um novo conjunto mecânico, composto pelo propulsor 2.2 Multijet de 200 cv de potência e um câmbio automático de oito marchas.

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Com esse conjunto, a capacidade de carga da Landtrek foi para 1.400 quilos, enquanto a capacidade de reboque passou para 3.500 quilos.

A Peugeot Landtrek é vendida como Fiat Titano no mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
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Uma Titano, porém mais refinada

Sim. Esse novo 2.2 e o câmbio automático são o mesmo conjunto mecânico lançado recentemente na RAM Rampage 2025.

E as versões equipadas com essa nova motorização ganharam ainda novos equipamentos, como direção com assistência elétrica e freio de estacionamento eletrônico.

O pacote de equipamentos tecnológicos também foi reforçado e essa Landtrek com motor RAM incorporou ainda frenagem autônoma, controlador de velocidade adaptativo, freios traseiros a disco e monitor de pontos cegos.

Por dentro, a novidade é o logotipo Peugeot já no padrão mais recente
Crédito: Divulgação
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A Peugeot Landtrek é vendida com esse nome na China e em mercados da África, Oriente Médio e América do Sul.

Vale destacar que os exemplares vendidos aqui no continente sul-americano são produzidos no Uruguai, na mesma fábrica de onde sai a Titano. Ou seja: é questão de tempo até que essas (boas) novidades cheguem na "nossa" caminhonete.

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Tags:Peugeot
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