A picape Toyota Hilux e o SUV Corolla Cross vendidos no Brasil devem mudar em breve. Pelo menos se levarmos em consideração a movimentação da Toyota em alguns mercados internacionais, onde os dois modelos chegarão às lojas, em breve, com retoques no visual.
Lançada em 2015, a Hilux de oitava geração chegará em março às concessionárias australianas com mais um facelift, que alterou as linhas do para-choque e da grade frontal, além de trazer um novo arranjo de luzes para os faróis. Mas a principal novidade da picape está escondida sob o capô.
É o conjunto motriz híbrido-leve de 48 Volts, no qual um propulsor elétrico de pequenas dimensões passa a trabalhar em conjunto com o tradicional motor 2.8 turbo diesel de 204 cv, resultando em uma redução de até 10% no consumo de combustível quando comparado com o da picape não eletrificada.
A filial tailandesa da Toyota confirmou para 8 de fevereiro a revelação do Corolla Cross com visual atualizado. É algo que interessa diretamente ao Brasil, já que o SUV do Sudeste Asiático compartilha atualmente a frente com o carro feito em Sorocaba (SP).
Os
target="_blank" rel="noopener">teasers divulgados pela Toyota não revelam muita coisa. Uma certeza é que os faróis passarão as ser os mesmos do Corolla Cross japonês, que tem na porção superior quatro LEDs que funcionam como DRLs e setas de acendimento sequencial.
Mas brincando com a luminosidade de uma das imagens divulgadas pela Toyota, dá para ver também que o Cross tailandês perderá a grade "bocão" atual, substituída por uma peça de menores dimensões e visual inédito, embora a solução - aparentemente - seja bem parecida com a adotada no carro japonês.
A Toyota deverá aproveitar o facelift para adicionar itens como o freio de estacionamento eletrônico e um sistema de escape com a "marmita" oculta. São itens que incomodam por aqui e também estão presentes no SUV tailandês.
VÍDEO RELACIONADO