Hilux ignora Ranger e pode ter nova rival em 2025

Picape média da Toyota volta a ficar muito à frente das caminhonetes da Ford e da Chevrolet, e ameaça modelo da Fiat

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hilux ignora Ranger e pode ter nova rival em 2025
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Que a Toyota Hilux será a picape média mais vendida do Brasil em 2024 não é segredo para ninguém. Na realidade, há alguns meses já era possível cravar que caminhonete da marca japonesa venceria facilmente a disputa contra Ford Ranger e Chevrolet S10, entre outras.

De acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores (Fenabrave), a Hilux já registra em dezembro 4.332 emplacamentos, contra 3.431 da Ranger e 2.750 da S10.

Já no acumulado do ano, a picape da Toyota simplesmente sobra com um total de 49.780 unidades vendidas, frente 31.689 da representante da Ford e somente 27.265 da caminhonete da Chevrolet.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Até aqui, convenhamos, nada de novo...

A Hilux é a quarta picape mais vendida do Brasil atualmente, atrás de Strada, Saveiro e Toro
Crédito: Divulgação
toggle button

A novidade no último mês do ano é que a Hilux, segundo os números provisórios da Fenabrave, está na frente até mesmo da Fiat Toro, que soma 4.311 emplacamentos – uma desvantagem mínima e praticamente insignificante de 21 unidades para a Toyota.

Importante destacar, porém, que o fato de a Hilux estar na frente da Toro em vendas não chega a ser algo extraordinário ou inédito. Nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e setembro, a bruta média da Toyota vendeu mais que a bruta intermediária da Fiat.

Entretanto, quando olhamos apenas para o acumulado do ano, a Toro fica na frente, com um total de 53.659 caminhonetes comercializadas contra as já mencionadas 49.780 da Hilux – diferença até que confortável de 3.879 unidades.

Diante destes números, podemos dizer que, em vendas, a Hilux vive em um mundo paralelo onde sua principal rival é a Toro e não as demais picapes médias, como Ford Ranger e Chevrolet S10. Os dados mostram ainda que, sim, a caminhonete da Toyota tem totais condições de superar a da Fiat em emplacamentos em 2025, e ser a terceira picape mais vendida do país - atrás apenas da Fiat Strada e da Volkswagen Saveiro.

É essencial destacar, no entanto, que Hilux e Toro não são concorrentes diretas, pois não brigam exatamente pelo mesmo cliente. Atualmente, a Hilux é uma picape média com versões que partem de R$ 236.690 (configuração cabine simples com câmbio manual) e chegam a R$ 339.490, isso sem contar as opções de chassi-cabine.

Já a Toro navega em uma outra faixa de preço. Oferecida em cinco versões, a picape da Fiat tem preços entre R$ 151.990 e R$ 219.990.

Tags:Toyota
Comentários