Conforme antecipado na última semana, a Volkswagen apresentou em Los Angeles um conceito de perua elétrica. Batizada de ID Space Vizzion, ela foi projetada sobre a plataforma MEB e será mais um integrante da família de elétricos da marca.
Não há grandes revoluções em relação aos demais elétricos da marca. O friso e o logo que acendem estão presentes, sendo que a dianteira se destaca por uma grade inferior com luzes diurnas de LED.
Na traseira, a primeira station-wagon elétrica da VW traz lanternas interligadas por uma faixa de LEDs no meio da tampa do porta-malas. No interior, o painel é idêntico ao visto no ID.3, lançado em Frankfurt. Curiosamente, apesar do tamanho, há apenas quatro lugares.
A ID Space Vizzion é equipada com motor elétrico de 275 cv e 56 kgf.m de torque instalado na traseira. No entanto, o projeto permite um outro motor na dianteira. Assim, seriam 335 cv e tração integral. Em termos de desempenho, a perua faz de 0 a 100 km/h em 5 segundos.
Por falar na família de elétricos da marca, a empresa anunciou que pretende lançar 75 elétricos e 60 híbridos até 2029. Para isso, serão investidos 60 bilhões de euros (R$ 278 bilhões em conversão direta).
A expectativa é que, somada as marcas do Grupo Volkswagen (Volkswagen, Audi, Seat, Skoda, SOL, Bentley, Bugatti e Lamborghini), sejam vendidos 26 milhões de carros elétricos. Destes, 20 milhões seriam feitos na plataforma MEB, além de 6 milhões de unidades de híbridos.