GM lidera preferência para compra de carro em 2025

Estudo inédito realizado pela Webmotors ainda mostra que Volkswagen, Toyota, Honda e Fiat completam o Top 5

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. GM lidera preferência para compra de carro em 2025
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Chevrolet lidera a preferência dos brasileiros para compra de automóveis em 2025, de acordo com um levantamento inédito feito pela Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento.

A GM recebeu o maior número de menções (12%) entre os respondentes da Pesquisa sobre Intenção de Compra realizada anualmente com usuários da plataforma para identificar motivos e preferências na compra de carros no país. Na sequência, Volkswagen (11%), Toyota (11%), Honda (10%) e Fiat (9%) completaram, respectivamente, o Top 5.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Entre os três atributos mais mencionados pelos brasileiros para a escolha da Chevrolet, o primeiro foi a  confiança, que encabeçou a lista (32%), seguida por manutenção (26%) e conforto (12%).

Para os respondentes que escolheram a Volkswagen, confiança (37%) e manutenção (19%) também foram os mais mencionados, seguidos por design (10%).

No caso da Toyota, a confiança abriu vantagem como atributo mais mencionado (57%), seguido por autonomia (10%) e tecnologia (9%).

Confiança também despontou com a Honda (56%), seguida por segurança (10%) e manutenção (10%). Já com a Fiat, manutenção foi o atributo mais valorizado (33%), seguido por confiança (14%) e desempenho (12%).

"A presença de cinco marcas praticamente centenárias entre as preferidas para a compra de carro no Brasil reforça que a confiança é um atributo que demanda tempo para ser construído, mas garante a longevidade de uma marca mesmo em um mercado tão desafiador e exigente como o brasileiro", disse Natalia Spigai, CMO da Webmotors.

O Chevrolet Equinox RS foi um dos últimos lançamentos da marca em 2024
Crédito: Divulgação
toggle button

Webmotors: SUVs e motores flex dominam o mercado

A Pesquisa sobre Intenção de Compra da Webmotors também buscou saber a carroceria e o tipo de motor mais desejados pelos brasileiros.

Do total de respondentes, 38% mencionaram a carroceria SUV como a mais desejada, seguida por sedã (26%), hatch (20%), picape (10%) e perua (2%).

O motor flex também foi líder isolado, com 65% da preferência dos brasileiros. Na sequência vieram os motores a gasolina (17%), diesel (8%), híbrido (8%) e elétrico (2%).

"O flex mantém sua atratividade por ser o tipo de motor com maior número de modelos e por ser economicamente viável. No entanto, é importante observarmos a vantagem na preferência do híbrido em comparação ao elétrico, que reforça que a carência de estrutura no Brasil abre espaço para o crescimento daqueles que oferecem uma alternativa a este problema", completa Natalia Spigai.

Metodologia da pesquisa Webmotors

Em sua 5ª edição, a Pesquisa sobre Intenção de Compra da Webmotors identifica anualmente quais as principais motivações e preferências de compra de carros e motos no Brasil.

Para esta edição de 2025, foram ouvidas 2.499 pessoas, entre 6 e 17 de janeiro de 2025.

Comentários
Wid badge
Wid pop up

Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

Campo obrigatório