Accord será o primeiro híbrido da Honda no Brasil

Além do sedã de luxo anunciado agora, marca ainda promete comercializar mais dois modelos híbridos no país até 2023

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Accord será o primeiro híbrido da Honda no Brasil
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda anunciou nesta sexta-feira (25), em Tóquio, no Japão, que o Accord será o primeiro carro híbrido da marca vendido no Brasil. Além disso, de acordo com o presidente da filial brasileira, Issao Mizoguchi, outros dois modelos "verdes" serão anunciados em nosso país até 2023.

O sedã de luxo ainda não tem data oficial para chegar e, portanto, seus preços ainda não foram definidos. Vale lembrar que um Accord "normal", atualmente, custa a partir de R$ 204.900.

Honda Accord Touring 2019
Honda Accord com motor a combustão custa mais de R$ 200 mil hoje em dia no Brasil
Crédito: Fabio Aro/WM1
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O sistema híbrido da Honda, chamado E: HEV, utiliza um motor a combustão e outros dois elétricos, sendo que um serve apenas para recarregar a bateria, enquanto outro atua para gerar tração, jogando torque e potência para as rodas.

Na prática, o conjunto híbrido é poderoso. Segundo a Honda, o motor elétrico é capaz de gerar 184 cavalos e 32,1 kgf.m de torque; enquanto o propulsor 2.0 a combustão pode render 145 cv e 17,8 kgf.m. Não há, porém, dados de potência e torque combinados.

O interessante deste conjunto é que não existe uma caixa de câmbio em si. Na realidade, há uma espécie de e-CVT, uma transmissão CVT que utiliza uma planetária em vez de polias, ao contrário do que faz a maioria dos carros vendidos no Brasil com esse tipo de transmissão.

Honda Accord é um dos sedãs de luxo japoneses vendidos no Brasil, rival do Toyota Camry
Crédito: Fabio Aro/WM1
toggle button

VÍDEO RELACIONADO

Comentários
Wid badge