O BYD Yuan Plus acaba de mudar lá fora e o novo visual adianta como deverá ser o design da versão que será feita no Brasil. Vale lembrar que a BYD confirmou que fabricará no país os modelos da linha Song e a dupla Dolphin e Dolphin Mini, além do próprio Yuan Plus.
Em outros mercados, o Yuan Plus também é chamado de Atto 3. A BYD fala em "segunda geração", mas é visível que as alterações formam apenas um facelift. O desenho do carro ficou mais próximo ao do novo Dolphin, que também apareceu recentemente - e que também será feito no Brasil.
Mecanicamente, nada muda. O BYD Yuan Plus seguirá equipado com um motor elétrico dianteiro síncrono com 204 cv de potência e 31,6 kgf.m de torque, capaz de fazê-lo arrancar de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e chegar a 160 km/h de velocidade máxima.
São 294 quilômetros de alcance máximo, segundo o PBEV do Inmetro. A bateria, do tipo Blade (de LFP), tem 60 kWh.
O Yuan Plus é um SUV de 4,46 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,62 m de altura com 2,72 m de entre-eixos. O porta-malas pode receber até 440 litros de bagagem.
No desenho, note: o carro recebeu novos para-choques e entrada de ar no formato trapezoidal maior, mas manteve a grade cromada que a BYD chama de "Dragon’s Whiskers", também presente no Han.
As colunas foram escurecidas para dar um aspecto mais esportivo e há ainda uma nova opção de cor. Atrás, um novo aerofólio e lanternas inéditas, que se assemelham à do Yuan Pro.
Entre os equipamentos, a versão nacional já com o novo visual deve continuar oferecendo o bom pacote de conteúdos do modelo, composto hoje por sistema de assistência à direção; carregamento de celular por indução; bancos com ajustes elétricos; chave presencial; sistema de partida remota e seletor de modos de condução (Eco, Normal e Sport), entre outros.