Honda registra desenho do novo HR-V no Brasil

Segunda geração do SUV compacto será maior que a atual, terá desenho totalmente novo e ainda pode estrear motor híbrido

  1. Home
  2. Segredos
  3. Honda registra desenho do novo HR-V no Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda registrou no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) as patentes de imagens da recém-revelada geração de seu SUV mais importante no Brasil, o novo HR-V. O modelo terá - além do desenho inédito, com caimento de teto na traseira com estilo de cupê - mais espaço interno para passageiros e promessa de motorização híbrida.

 

Novo HR-V recebeu o primeiro registro oficial da Honda no Inpi; veja as duas versões
Crédito: Reprodução
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Vale destacar que nas imagens registradas pela marca existem dois estilos de grade dianteira: uma com filetes horizontalizados, como no carro da foto que abre essa reportagem; e uma pontilhada, que simula um efeito em 3D - possivelmente de versões mais caras e sofisticadas. A estreia do utilitário por aqui deve acontecer em 2022.

Novo HR-V: como ele é

Visualmente percebe-se uma mudança profunda no visual, que deixou o carro mais limpo e renovado em relação ao atual padrão estético da empresa. Na frente, por exemplo, a grade com faixas horizontalizadas traz esse novo estilo sem contornos para se misturar naturalmente com o restante da carroceria.

Um friso sobre as duas grades (seja na frisada ou na pontilhada) que faz a combinação em linha com os LEDs (e possivelmente DRLs) dos faróis finaliza o visual frontal. Apesar da frente bem tradicional, o desenho tem um quê de ousadia já que remete a um SUV-cupê com caimento de teto traseiro mais acentuado.

Na lateral, repare na ausência de vincos nas portas, com exceção de um traçado na linha de cintura, na altura da maçaneta. Outra coisa que se mantém são as aberturas externas das portas traseiras, feitas por abas em suas extremidades, escondidas por peças de plástico, assim como no HR-V atual. Esse recurso reforça a sensação de esportividade que o design promete.

Lá atrás, outra novidade: lanternas interligadas por uma faixa vermelha - possivelmente de LED -, embora o conjunto óptico das peças não seja da mesma cor. A tampa do porta-malas é côncava na parte de baixo justamente para abrigar a placa, assim como no HR-V atual, mas em uma região inferior. Esses recursos estéticos reforçam a sensação de que o modelo está maior.

Novo Honda HR-V tem desenho estiloso quando visto de traseira, já que é um SUV-cupê
Crédito: Divulgação
toggle button

Novo HR-V será híbrido?

Esse é o assunto que ainda é mantido em segredo pela Honda. Na apresentação do Vezel, a única novidade divulgada sobre a mecânica é que o modelo terá a partir de agora um sistema híbrido, formado por um motor 1.5 aspirado e outro elétrico, de modo que essa configuração possa ter tração dianteira ou integral - será, aliás, a única opção oferecida no mercado europeu, assim como o Fit.

A estreia comercial do carro aconteceu em abril, no Japão. Agora, o veículo já começou a ser distribuído para outros mercados, como o europeu. Nos Estados Unidos, fontes ligadas à Honda afirmaram que o HR-V terá uma versão exclusiva, sem deixar claro se com mudanças técnicas ou de design - o que poderá afetar diretamente o modelo fabricado por aqui.

Espere também por maior amplitude de versões e mais utilização do conjunto 1.5 turbo - que deve se tornar flex e que hoje só se faz presente na versão Touring, a mais cara. A estreia deste novo HR-V em solo brasileiro, por fim, é estimada para o primeiro semestre de 2022, já que este ano a empresa foca no lançamento do novo City e de uma versão hatchback de seu modelo compacto.

Comentários