A Jaguar procura formas de restaurar sua rentabilidade. Essa é a grande missão do novo CEO do fabricante britânico, Thierry Balloré. E, para isso, pode apostar em um futuro como uma marca 100% elétrica, para competir com Telas e Polestar.
A ideia foi revelada pelo executivo em algumas entrevistas. A proposta inicial é ter um modelo de entrada no catálogo elétrico da marca, portanto, abaixo do I-Pace. Vale lembrar que esse posto também será ocupado pelo XJ EV, que já está em fase de testes.
O engenheiro executivo da montadora, Nick Rogers, comentou recentemente que “seria ótimo ter um pequeno Jaguar elétrico”. Apesar disso, a definição de "pequeno" é um tanto quanto interpretativa. A ideia, segundo a imprensa internacional, é ter algo como um BMW Série 1, mas com altura do solo elevada, para alocar as baterias sob o assoalho.
Apesar de mirar em um carro como o Série 1, a Jaguar trabalha em parceria justamente com a BMW para desenvolver futuras motorizações elétricas. Dessa maneira, as empresas reduzem o custo de produção, uma vez que duas marcas usariam o mesmo propulsor.
De qualquer forma, pouco se sabe ainda sobre o futuro dos modelos elétricos da Jaguar. Apenas que, muito provavelmente, a plataforma modular MLA deverá ser utilizada para o desenvolvimento desses carros.