Prestes a ser lançado oficialmente, o novo Citroën C3 será vendido no mercado brasileiro em versões equipadas com os motores Firefly 1.0 e EC5 1.6 16V, ambos flex e naturalmente aspirados. A informação foi divulgada pelo site Autos Segredos.
A Stellantis ainda não divulgou informações sobre o posicionamento do novo C3 no Brasil, mas o Autos Segredos afirma que o compacto será oferecido em seis versões: Live 1.0; Feel 1.0; First Edition 1.0; Feel 1.6; Feel 1.6 Pack AT e First Edition AT.
No caso das versões equipadas com o motor Firefly 1.0 de 6 válvulas, o novo C3 será movido pelo propulsor de três cilindros do Fiat Argo, que gera 71/77 cv de potência a 6.000 rpm e 10/10,7 kgf.m de torque a 3.250 rpm (gasolina/etanol). O câmbio será o manual de cinco marchas.
Já as configurações mais caras serão equipadas com o motor EC5 do Grupo PSA, que no Brasil está presente no Citroën C4 Cactus e nos Peugeot 208 e 2008. Esse propulsor entrega 113/120 cv a 6.000 rpm e 15,4/15,6 kgf.m a 4.500 rpm (gasolina/etanol).
O motor mais potente será combinado ao câmbio manual de cinco marchas ou ao automático com conversor de torque de seis velocidades.
De acordo com o jornalista Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, o novo Citroën C3 terá um visual mais “basicão” nas versões equipadas com a motorização Firefly 1.0. Nessas configurações, o hatch não terá o aplique plástico na parte inferior das portas, enquanto as rodas serão de aço com calotas ou de liga leve, de acordo com a versão. A pintura bicolor poderá ser aplicada em todas as configurações do hatch.
A Citroën já confirmou que o novo C3 terá 13 opções de cores, que incluem combinações de teto em contraste com a carroceria. A pintura cinza Artense e a azul Spring Blue, dos carros das fotos, são as duas tonalidades confirmadas pela marca francesa. A própria marca disse que o carro terá 150 combinações entre suas versões, cores e acessórios.
O hotsite dedicado ao Citroën C3, lançada pela marca francesa na semana passada, confirma que “a conectividade é uma prioridade" do modelo, que será equipado de série com a central multimídia Citroën Connect Media de 10 polegadas, com suporte para smartphones via Android Auto e Apple CarPlay sem fio.