A inédita picape média da Renault já está entre nós. A Alaskan foi flagrada pelas ruas de São Paulo pelo leitor Jarbas Pinheiro. Com previsão de lançamento no Brasil para 2021, o modelo já é fabricado na Argentina, conforme noticiado pelo WM1.
Pelas imagens, a versão fotografada tem acabamento cromado nos para-choques e sensores de ré, além de singelos para-barros. Vale lembrar que a picape Renault Alaskan usa a mesma plataforma da Nissan Frontier vendida no Brasil.
Por aqui, o modelo deverá ser lançado com o mesmo conjunto do "primo" da marca japonesa: motor 2.3 turbodiesel de até 190 cv e 45,9 kgf.m de torque, câmbio automático de sete marchas e tração 4x4.
Parecem ser os capítulos finais para a novela que envolveu a Alaskan desde o início. Assim que foi apresentada globalmente, em 2016, a picape foi confirmada para ser feita em Córdoba, Argentina, como parte de um projeto conjunto que incluía a fabricação, também, da Mercedes-Benz Classe X, e da nova Frontier.
No Salão de São Paulo 2018, a Alaskan apareceu e sumiu do estande da Renault sem maiores explicações, e sua produção no Mercosul subiu no telhado. Nesse meio-tempo, a Mercedes não só desistiu da fabricação da CLasse X no país vizinho, como encerrou a produção do modelo em Barcelona (Espanha) após fazer apenas 8 mil unidades do veículo.