Um tanto esquecida quando se fala em picapes, a Renault Duster Oroch será reestilizada até o ano que vem. Além do visual alinhado ao do SUV Duster, o modelo deverá ganhar a nova motorização 1.3 turbo flex que estreou recentemente no Captur 2022. Além da Duster Oroch, a Renault também trará novidades para o Kwid.
Protótipos camuflados da Duster Oroch reestilizada foram flagrados pelo perfil do Instagram
target="_blank" rel="noopener noreferrer">TSW Garage nas proximidades da fábrica da Renault em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR).
As atualizações devem ficar concentradas na dianteira, que ganhará novo para-choque e grade. As rodas de liga leve também terão o desenho atualizado.
Já o interior poderá receber o painel de instrumentos do Duster, assim como a nova central multimídia e melhorias no acabamento. Em termos de motorização, o novo 1.3 turbo, que entrega 170 cv de potência e 24,5 kgf.m de torque, substituirá o atual 2.0 aspirado de 145 cv. No Captur, o novo propulsor é combinado a um câmbio automático CVT.
Com a oferta do novo motor turbinado, talvez o 1.6 flex aspirado de 120 cv seja oferecido apenas em versões de entrada voltadas ao uso comercial.
Além da Oroch reestilizada, a Renault também testa no Brasil o Kwid com o novo visual adotado recentemente na Índia. O subcompacto ganhará o conjunto óptico dividido em dois blocos, com luzes diurnas de LED na parte superior.
Melhorias internas, como novos revestimentos nos bancos, painel digital e central multimídia MediaNav Evolution de oito polegadas, serão implementadas no Kwid até o ano que vem.
A motorização 1.0 flex aspirada de três cilindros, de 70 cv de potência, não deverá sofrer mudanças.