Um novo Kwid começará a ser vendido no Brasil em meados de 2021. O pequenino carro da Renault passou por uma reestilização na Índia, que vai inspirar o face-lift do modelo produzido no Brasil já para o ano que vem.
As informações são dos nossos parceiros mexicanos no Autología. Segundo o site, o modelo brasileiro - que é exportado para o país latino-americano - terá algumas diferenças no desenho em relação ao já visto no carro indiano.
Os faróis mais estreitos devem ganhar LEDs - especialmente nas versões mais caras da linha do subcompacto. A grade integrada vai seguir as mudanças na Ásia, mas com elementos diferentes na parte interna, assim como o para-choque redesenhado e as seções das luzes de neblina. Na traseira, mudam tampa do porta-malas, para-choques, enquanto as lanternas passam a ter LEDs.
A cabine do novo Kwid ganhará novos materiais de revestimento, e de qualidade superior ao encontrado no modelo atual. A central multimídia provavelmente será atualizada em termos de grafismos e funções. Já o quadro de instrumentos do modelo produzido na Índia foi totalmente remodelado.
O site Autología aposta em controles de estabilidade e tração para o novo Kwid, como uma forma até de o carro melhorar suas avaliações no Latin NCAP. Bom lembrar que o ESP é obrigatório no Brasil, por enquanto, só para projetos novos, enquanto face-lifts e novas versões estão isentas da legislação.
Para o Brasil, o novo Kwid não deve ter qualquer mudança no conjunto mecânico. O subcompacto continuará com o motor 1.0 SCe três-cilindros de 70/66 cv. A linha atualmente é oferecida por aqui em quatro versões com preços entre R$ 39.390 e R$ 50.390.