Segredo: Taos deve ser primeiro híbrido flex da VW

Algumas unidades disfarçadas do SUV já rodam pelo Brasil e apontam que o modelo também deve receber ajustes pontuais

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André Deliberato
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Duas unidades do Golf Mk8 (de oitava geração) foram trazidas para o Brasil há alguns meses para que a marca pudesse testar a tecnologia de propulsão híbrida-leve dos modelos vendidos na Europa. Para importação do modelo? Negativo: para adaptar a tecnologia ao Taos, SUV médio da empresa.

Uma fonte ligada à fabricante confirmou a informação à equipe de reportagem do WM1. E entregou mais: o Taos deverá ser o primeiro híbrido turboflex da Volks, já que também é feito sobre a estratégia modular MQB, a mesma que faz o novo Golf lá fora.

Lá fora, o Golf usa um motor 1.5 turbo com o sistema MHEV (de Mild Hybrid Electric Vehicle, ou Veículo elétrico híbrido leve, em tradução literal) que une o gerador ao virabrequim para que o conjunto 1.5 tenha mais força em determinadas situações. Esse gerador alimentado por uma bateria própria é justamente o que a Volks do Brasil estuda trazer para cá.

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Taos deve ter outras atualizações

O SUV deve vir acompanhando de incrementos visuais, embora pontuais e provavelmente sutis. A estimativa é de que a chegada aconteça só no ano que vem, 2024, como modelo 2025.

O Taos foi lançado no Brasil em 2021, um ano após o Nivus (2020) e dois anos após o T-Cross (2019). Faz sentido, portanto, uma atualização de meia vida no ano que vem.

Vale registrar que patentes do Taos chinês (que por lá se chama Tharu e recentemente recebeu uma reestilização) foram feitas pela Volkswagen do Brasil.

 

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