A Volkswagen revelou nesta semana a primeira imagem oficial do novo Taos, SUV médio da empresa feito na Argentina e vendido no Brasil desde 2021.
Por ora, a imagem mostra apenas um teaser do que o modelo irá apresentar. Note que, apesar de ser praticamente o mesmo carro que o Tharu, sua versão chinesa, os desenhos serão diferentes. Vamos colocar uma foto do Tharu abaixo deste parágrafo para que você faça a comparação.
Pelo teaser, é possível notar que o Taos vai receber novo conjunto ótico, reposicionamento do filete de LED frontal - o famoso "bigode" da Volks - e novas estruturas de para-choques e frisos. Na traseira, apesar de ainda não haver fotos, flagras indicam que a mudança deve acontecer só nas lanternas.
Assim como já acontece com o T-Cross - e com outros utilitários globais do Grupo Volkswagen -, o Taos pode ser mais um SUV a receber conjunto de lanternas interligadas de forma luminosa, por LED.
No interior, espera-se por uma leve melhora no nível do acabamento e por reformulação na oferta de equipamentos. Hoje, o Taos é vendido em duas versões: Comfortline, de entrada; e Highline, de topo.
O SUV será lançado primeiro nos mercados da América do Norte, graças à fabricação mexicana na planta de Puebla. É esse carro que deve aparecer nas próximas semanas.
O nosso, feito na sede da Argentina, ainda não está oficialmente confirmado, mas também não deve demorar - mesmo assim, vale lembrar que recentemente a Volks chegou a travar aportes na planta "hermana" por ter dúvidas a respeito do futuro do SUV e outros projetos. Ao que parece, valeu investir.
Lembramos ainda que, futuramente, o Taos deverá ser o modelo escolhido pela Volkswagen para ser seu primeiro híbrido-flex. Ainda não se sabe, no entanto, se essa configuração eletrificada virá junto com a nova linha ou se chegará em um segundo momento.