Ao mesmo tempo que a tecnologia assusta, ela impressiona. Os futuros modelos autônomos da Hyundai serão, também, uma espécie de médico em caso de acidente. Além de identificar o que o condutor tem, serão capazes de chamar o socorro autonomamente. Os tempos dos Jetsons estão chegando!
O fato acontecerá graças à parceria que a marca fechou com uma empresa de tecnologia médica. Chamada de MDGo, essa tecnologia monitora os sinais vitais em tempo real. Dessa forma, após uma colisão, o carro tem capacidade de avaliar com precisão qualquer dano sofrido pelos ocupantes e agir da melhor forma possível.
O sistema de inteligência artificial funciona processando os dados antes e depois de uma colisão. Depois, faz um diagnóstico semelhante ao de um profissional médico. A Hyundai já desenvolve carros autônomos e está em fase de testes da tecnologia na Coreia do Sul com o Nexo das fotos, seu SUV futurista movido a hidrogênio.
Sensores embutidos no veículo monitoram tudo, desde a pressão sanguínea, a freqüência cardíaca e até mesmo as funções neurais, para determinar a escala da urgência necessária após um acidente. A novidade, no entanto, ainda não tem previsão de estrear.