Na estratégia de aumentar as opções de híbridos plug-in no Brasil, a Volvo lança duas novas versões do sedã S60 e o SUV XC60. Ambos agora estão disponíveis no país na versão T8 Polestar Engineered, com maior apelo esportivo.
Os dois utilizam o trem de força híbrido que já estava disponível em outras versões dos modelos. A novidade fica para o maior apelo esportivo visual, já que o conjunto rende mais de 400 cv.
Enquanto o motor quatro cilindros Turbo Supercharger gera 320 cv, o motor elétrico tem 87 cv. Juntos, somam 407 cv e torque de 65,3 kgf.m.
De acordo com a Volvo, no percurso 0 a 100 km/h o S60 leva apenas 4,4 segundos. Já o XC60 cumpre a mesma prova em 5,3 s.
Como dito anteriormente, os modelos já tinham em seu portfólio o motor mais potente, mas a aparência não condizia com o desempenho. Agora, sedã e SUV ganham uma roupagem mais esportiva.
Visualmente, os dois têm novas rodas, com design exclusivo da versão. Com 10 raios, divididos em cinco gomos, os aros valorizam a pintura dourada das pinças de freio, também exclusivas da versão.
Além disso, os modelos têm nova grade dianteira, que abriga o logo da versão Polestar. Por dentro, o revestimento é de couro cinza. Vale destacar que sedã e SUV têm aletas no volante para troca de marchas manuais.
O S60 T8 Polestar Engineered tem preço de R$ 309.950, enquanto o XC60 T8 Polestar Engineered custa R$ 335.950.