Volkswagen Golf, Ford Focus, Hyundai I30, Peugeot 308 e Fiat Bravo já tiveram seu fim decretado há muito tempo aqui no Brasil. O segmento de hatches médios, que antes era cobiçadíssimo, hoje tem apenas um player: O Chevrolet Cruze Sport6 e agora em sua nova versão, RS. Mas o que isso significa exatamente?
Os antigos clientes deste segmento rapidamente migraram para os SUVs assim que viram que a moda pegou. Provavelmente abriram mão de boa dose de diversão, esportividade e exclusividade em troca de um produto que o mercado aceita melhor. Hoje em dia é muito mais fácil vender um SUV do que um hatch médio, isso sem falar da liquidez.
Qual será o grande trunfo do Cruze para estar até hoje disponível à venda no site de sua montadora? Não é apenas uma questão de qualidade, pois seus rivais eram tão bons quanto ele. Preço? Hum, acho que não. Então o que é? Simples; ele foi atualizado e modernizado em tempo.
Ele foi o primeiro daquele grupo a deixar de lado um motor aspirado de grande litragem e alto consumo passando a adotar o moderno 1.4 Turbo flex de 153 cv e 24 kgfm de torque acoplado ao bom câmbio automático de 6 marchas AISIN. Ganhou ainda maior entre-eixos, mais tecnologia embarcada, mais qualidade no acabamento sem perder a tocada esportiva, que aliás é incrível! Ele já foi mais barato? Sim, no Brasil de 2017.
Hoje custa R$ 160.990. Muita grana? Depende. Tem SUV pelo mesmo preço ou mais barato? Sim, mas quem disse que o “SUV é melhor que um hatch médio?” A altura do carro em relação ao solo não faz ele melhor ou pior que o outro. Com isso em mente a gente te convida a conhecer o Cruze Sport6 RS. Solta o play!
[embed]