O Nissan Sentra retorna em 2023 ao mercado brasileiro, com o objetivo de colocar a marca japonesa novamente na disputa do segmento de sedãs médios, contra carros como o Honda Civic e, principalmente, o nacional Toyota Corolla e o argentino Chevrolet Cruze.
As vendas do sedã médio começam em março. Importado do México, o novo Sentra deverá chegar ao Brasil apenas com o motor 2.0 aspirado e o câmbio automático CVT.
Mesmo sem ser tão lembrado quanto os concorrentes de marcas nipônicas, o Nissan Sentra já tem uma presença de algumas décadas no mercado brasileiro. Saiba mais sobre elas a seguir.
O Nissan Sentra surgiu em 1982, nas versões cupê, sedã, hatch e station wagon. Essa geração pioneira foi substituída por um novo carro em 1987.
Mas foi somente na terceira geração que o modelo médio chegou ao mercado brasileiro. Lançado em 1990 no exterior, chegou ao Brasil em 1994. Era equipada com motor 1.6 de 110 cv, e permaneceu no mercado até 1995.
O Sentra somente voltaria ao Brasil em 2005, já na quinta geração e com a reestilização de meia-vida. O motor era o 1.8 16V de 126 cv, com câmbio automático de quatro marchas ou manual de cinco velocidades.
Revelado em 2006 no mercado internacional, o Sentra de sexta geração chegou ao mercado brasileiro em março de 2007. Maior e equipado apenas com um motor 2.0 de 142 cv, podia ter um câmbio manual de cinco marchas ou um automático CVT.
A sétima geração do Sentra foi lançada por aqui em 2013. Com o motor 2.0 de 143 cv, câmbio manual de seis marchas ou automático CVT, foi o primeiro a oferecer equipamentos como o monitor de pontos cegos e o alerta de tráfego cruzado. Saiu de cena por aqui em 2021.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.