Aqueles borrachudos já não são mais os mesmos e chegou a hora de comprar pneus novos para o seu automóvel? Saiba que escolher a medida correta é apenas o primeiro passo para fazer uma compra certeira.
Confira a seguir algumas dicas para você se dar bem e comprar pneus adequados às necessidades de uso do seu veículo.
Deixe seu carro usado novo de novo. Acesse Webmotors Serviços
Não tem a mínima ideia de por onde começar? Pode parecer brincadeira, mas a alternativa mais segura é optar por novos pneus da mesma marca e modelo que já equipam o seu carro.
A história muda se você já se sente mais confiante para escolher os pneus por conta própria. Sabe aquela etiqueta do Inmetro nos pneus? Ela exibe três informações importantes, que podem influenciar na sua decisão de compra.
Além do nível de ruído, é possível conhecer os pneus que resultam em uma economia maior de combustível e também os que proporcionam frenagens em pista molhada em menores distâncias.
É claro que as informações do Inmetro ajudam. Mas as características de um pneu vão além daquelas presentes na etiqueta. É preciso considerar, por exemplo, se você valoriza mais o conforto do que a esportividade.
No caso dos SUVs, o comprador vai encontrar ainda várias especificações diferentes dos produtos - por exemplo, se são feitos para rodar mais no asfalto ou na terra, ou vice-versa. E isso exige atenção do comprador.
Sabe aqueles pneus feitos com compostos para reduzir a resistência à rodagem? Pois o especialista da Pirelli avisa que são uma opção interessante para quem valoriza o baixo consumo de combustível e o dinheiro no bolso.
Além dos produtos oferecidos por sua marca principal, os grandes fabricantes globais de pneus oferecem produtos mais acessíveis e de marcas "B", que o mercado se acostumou em chamar de "pneus de segunda linha".
Precisa comprar pneus novos, mas a grana está curta? Substitua pelo menos os piores, sempre respeitando a regra de trocar os dois de cada eixo ao mesmo tempo.
Vale reforçar que os cuidados com os pneus não acabam com a compra e a instalação.
O especialista da Pirelli destaca a importância de calibrar os pneus pelo menos uma vez a cada 15 dias, além de fazer o balanceamento das rodas e o alinhamento da direção a cada 10 mil quilômetros.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade