BYD isenta IPVA 2025 de SUV híbrido em São Paulo

Montadora chinesa lançou em sua página de promoções o BYD Song Plus com IPVA 2025 de graça

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. BYD isenta IPVA 2025 de SUV híbrido em São Paulo
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Ao decidir comprar um veículo híbrido ou elétrico, um dos benefícios, além da redução no consumo de combustível e emissão de poluentes, é a série de isenções que o automóvel pode ter. Caso do IPVA 2025, por exemplo, bem como da obrigatoriedade do rodízio veicular, no caso dos residentes na capital paulista. 

Porém, em uma jogada para incentivar o desenvolvimento da produção de etanol, o governo paulista, a partir da regulamentação da Lei 18.065, concedeu o benefício da isenção do IPVA somente para veículos híbridos flex. Ou seja, aqueles que, além da fonte elétrica de energia, também podem ser abastecidos com etanol e gasolina, como é o caso dos modelos Toyota Corolla e Corolla Cross.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

No entanto, a BYD, em uma jogada para incentivar a compra de seu utilitário esportivo híbrido movido a gasolina, disponibiliza o Song Plus Premium com a isenção do IPVA 2025. Dessa forma, os interessados terão mais um ano sem se preocupar com o tributo. 

Outra regra que exclui o veículo do benefício é o teto de R$ 250 mil. Conforme informado pela montadora, o carro - cujo preço é R$ 299.800 - pode ser adquirido com essa condição até o último dia de janeiro.

DESCONTO DE 20% para anunciar hoje seu carro usado na Webmotors

<span styles="font-weight: 400;">O preço do BYD Song Plus Premium ultrapassa o teto estipulado</span>
Crédito: Divulgação
toggle button

Autonomia é o ponto alto do SUV da BYD 

De acordo com a BYD, o Song Plus Premium tem um alcance de 960 quilômetros com um tanque cheio de gasolina e bateria totalmente carregada. A bateria é do tipo Blade, de 18,3kW/h, alimenta dois motores elétricos e proporciona 80 quilômetros de autonomia no modo 100% elétrico (NEDC). Já o motor térmico um 1.5 turbo a gasolina. 

No entanto, conforme o Inmetro, o veículo tem uma redução de 28,13% na autonomia declarada - cai para 690 quilômetros. 

Além disso, o carro tem tração integral, 324 cv de potência combinada e acelera de zero a 100 km/h em 5,2 segundos. 

Já no parte de segurança o SUV híbrido chinês tem pacote ADAS, com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de faixa, reconhecimento de placas de trânsito, sensor de ponto cego, alerta para abertura de portas, câmera 360º e alerta de tráfego cruzado.

<span styles="font-weight: 400;">O SUV chinês tem uma série de itens tecnológicos</span>
Crédito: Divulgação
toggle button

No interior, o destaque do BYD Song Plus fica por conta da tela giratória de 15,6 polegadas, carregamento sem fio para smartphones, conexão com internet, GPS integrado, controle automático de climatização de duas zonas, painel de instrumentos LCD de 12,3 polegadas e o sistema de cockpit Inteligente da BYD, com comandos de voz intuitivos, atualizações de sistema over-the-air e som com 10 alto-falantes.

Tags:BYD
Comentários