Substituto do Gol, Polo sonha ser "artilheiro"

Hatch foi o quarto carro mais vendido em março; Chevrolet e Hyundai devem se preocupar

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Substituto do Gol, Polo sonha ser "artilheiro"
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Volkswagen Polo mostrou que tem faro de gol! Com 8.197 emplacamentos em março, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o hatch foi o quarto carro mais vendido do mês - ficou atrás apenas de Fiat Strada, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

Volkswagen Polo: "Homem Gol"!

E o sucesso de vendas do Polo é totalmente justificável por uma série de fatores. Acabou de ganhar um facelift e ganhou uma nova versão de entrada, a Track, mas o que realmente fez o hatch vender muito bem foi a aposentadoria do Gol. Agora, o Polo é o carro de entrada da Volks, sucessor do Gol e herdeiro natural de vendas do carro que foi líder de vendas no Brasil por 27 anos durante suas 42 “Primaveras” de (bons) serviços prestados.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O Volkswagen Polo Track é o novo carro de entrada da marca alemã
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
toggle button

E os números são a maior prova de que Hyundai HB20 e Chevrolet Onix devem se preocupar, pois provam que o Polo tem tudo para NÃO ser o artilheiro de um jogo só!

Em janeiro, antes de a configuração Track chegar às lojas e com o Gol ainda vendendo bem, o Polo foi apenas o 24º carro mais vendido do país, com 2.115 emplacamentos, segunda Fenabrave. O Gol, no primeiro mês do ano, foi o 12ª com 3.387 unidades vendidas. Vale lembrar que estamos levando em consideração apenas automóveis de passeio e comerciais leves.

Vídeo relacionado

Em fevereiro, com o Gol saindo de cena e as vendas da versão de entrada Track começando, o Polo começou a dar sinais de que seria o “Homem Gol” (desculpe o trocadilho) da Volkswagen, emplacando 3.762 unidades e ocupando a 11ª posição no ranking geral. Já o Gol despencou para a 32ª colocação (1.172 emplacamentos).

Veja também

    E agora, em março, o Polo mostrou toda sua força: 8.197 emplacamentos e a quarta colocação no ranking geral, atrás apenas da Fiat Strada (9.935), Hyundai HB20 (8.363) e Chevrolet Onix (8.283).

    O Volkswagen Gol Last Edition foi a última versão do carro que, por 27 anos, foi o mais vendido do Brasil
    Crédito: Evandro Enoshita/Webmotors
    toggle button

    Artilharia passa pelas vendas diretas

    Para crescer nas vendas, o Polo aprendeu direitinho com o Gol: ampliou sua participação nas vendas diretas.

    Em janeiro, o Polo era apenas o 43º no ranking das vendas diretas, com insignificantes 293 emplacamentos. Mas em fevereiro deu um enorme salto de 30 posições, ficando em 13º, com 1.387 unidades vendidas. Em março, a consolidação: quarto colocado, com 4.737 carros comercializados – aí ficou atrás apenas de Fiat Strada, Jeep Compass e Hyundai HB20.

    A versão mais equipada e potente do Polo é a GTS, que usa o motor 250 TSI com 150 cv de potência
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    O Gol, ao contrário, foi despencando, e dando espaço para o Polo:

    • Janeiro/2023 – 8º com 2.345 emplacamentos
    • Fevereiro/2023 – 27º com 458 emplacamentos
    • Março/2023 - - 56º com 138 emplacamentos
    • Abril está só começando, mas a Volkswagen, com certeza, está empolgada com a possibilidade de voltar a ter um carro brigando pelas primeiras posições entre os carros mais vendidos. No acumulado de 2023, o Polo é ainda o 11º, com 14.074 unidades vendidas. A líder é a Strada, com 23.772 emplacamentos.

      Será que o Polo consegue ser o campeão de vendas já em 2023, ou um cenário mais real seria em 2024? Façam suas apostas!

      Vídeo relacionado

      Comentários