O Tiggo 7 Sport está com o menor tempo de espera dos últimos meses. De acordo com informações da Caoa Chery, o prazo para colocar as mãos no SUV médio da marca caiu de 90 dias para entre 30 e 60 dias, dependendo da cor desejada e do local onde o veículo foi adquirido.
A notícia realmente é muito positiva, pois a fila de espera era a principal barreira para o Tiggo 7 Sport ampliar ainda mais os bons números de vendas que tem registrado nos últimos meses. No auge da procura pelo SUV da Caoa Chery, o prazo de espera chegou a ser de 150 dias. Depois caiu para 90 dias, e assim permaneceu durante alguns meses sem diminuir.
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O Tiggo 7 Sport é um dos SUVs médios mais vendidos do Brasil. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em outubro o Tiggo 7, em todas as suas versões, registrou 4.044 emplacamentos, fazendo com que o Caoa Chery assumisse a terceira posição entre os SUVs médios mais vendidos - atrás apenas de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
No entanto, segundo fontes ligadas ao mercado, mais de 90% dos emplacamentos do Tiggo 7 são da versão de entrada Sport.
O Tiggo 7 Sport custa R$ 144.990. Quando lançado, o modelo partia de R$ 134.990, preço que causou um grande alvoroço no mercado brasileiro, pois muitos compradores de SUVs de entrada, como Volkswagen Nivus, e de configurações de entrada de SUVs compactos, como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e Honda HR-V, cancelaram os pedidos para ir em busca do SUV da Caoa Chery.
No entanto, depois de segurar o preço por mais de seis meses, dois aumentos seguidos foram aplicados. Um de R$ 5 mil no início de setembro e outro também de R$ 5 mil, no começo de outubro.
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O Tiggo 7 Sport 2025 é equipado com um motor 1.5 flex, turbo, de quatro cilindros, que entrega até 150 cv de potência máxima com álcool e 147 cv com gasolina. O torque é sempre de 21,4 kgf.m. O câmbio é automático CVT (continuamente variável), que simula nove marchas, e a tração é dianteira.
De acordo com dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, na cidade o consumo do Tiggo 7 Sport é 8,1 km/l com álcool e 11,1 km/l, com gasolina. Na estrada, os números sobem para 8,5 km/l com álcool e 11,2 km/l com gasolina.
A lista de equipamentos do Tiggo 7 Sport inclui central multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas e compatível com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), carregador de celular sem fio, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro, entre outros.