O Tiggo 8 pode não repetir o bom desempenho em vendas de setembro e outubro, quando passou das mil unidades emplacadas e estabeleceu novos recordes próprios. De acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), nos primeiros 18 dias de novembro o SUV da Caoa Chery registrou apenas 336 unidades comercializadas.
Ainda faltam mais de dez dias para terminar o mês, e as últimas semanas sempre são mais fortes em vendas. Mas tudo indica que o Tiggo 8 não irá superar outubro, quando registrou 1.282 emplacamentos – recorde mensal em 2024. Em setembro, o Caoa Chery já havia registrado um bom número: 1.160 unidades vendidas.
O Tiggo 8 voltou a crescer em vendas com a chegada do repaginado Tiggo 8 Pro. Com novo visual e um preço realmente interessante, especialmente quando comparado aos de seus rivais de sete lugares Jeep Commander, Volkswagen Tiguan e Toyota SW4, o SUV fabricado em Anápolis, Goiás, voltou a crescer. E se tornou, ao lado do Tiggo 7, um dos responsáveis pelo crescimento da Caoa Chery no ano.
O modelo estreou custando R$ 188.888,88 (isso mesmo, não erramos na digitação), mas em poucos dias a Caoa Chery já aplicou um aumento. Hoje, o SUV parte de R$ 194.990.
O Tiggo 8 Pro é equipado com motor 1.6 turbo de quatro cilindros a gasolina, que entrega 187 cv de potência e 28 kgf.m de torque. A transmissão é automática de sete marchas. A velocidade máxima é de 180 km/h e a aceleração de zero a 100 km/h acontece em 8,6 segundos.
De acordo com a fabricante, o consumo de combustível é de 10,1 km/l na cidade e de 12 km/l na estrada.
O SUV da Caoa Chery tem 4,72 metros de comprimento, 2,71 m de entre-eixos, 1,86 m de largura e 1,70 m de altura. O porta-malas tem capacidade para 889 litros (configuração para cinco pessoas) ou 193 litros (sete ocupantes).
Entre os equipamentos de série vale mencionar bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, teto solar panorâmico, ar-condicionado de duas zonas, seis airbags, painel de instrumentos digital, central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Destaque para o pacote ADAS com tecnologias como frenagem autônoma de emergência, controlador adaptativo de velocidade, assistente de manutenção em faixa, alerta de veículo no ponto cego e tráfego cruzado na traseira.