Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Caoa Chery Tiggo 7 travam a disputa mais animada do mercado brasileiro nos últimos meses. Os três têm disputado unidade a unidade o título de SUV médio mais emplacado nos últimos meses, empolgando mais até que a briga entre Volkswagen Polo e Fiat Strada para ver qual é o carro mais vendido do país em 2024.
Agora em novembro, a disputa está novamente apertada, com apenas 291 emplacamentos separando os três modelos.
De acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a liderança neste mês está com o Toyota Corolla Cross, que até o momento vendeu 2.291 unidades.Logo atrás, na segunda colocação, está o Jeep Compass, com 2.110 unidades comercializadas em novembro. O Caoa Chery Tiggo 7 é o terceiro entre os três SUV médios com 2 mil emplacamentos cravados.
Restando menos de 10 dias para o final do mês, o quadro pode mudar. Nos últimos meses, a Jeep adotou, nas últimas semanas, uma estratégia bem arrojada de preços, incrementando de maneira acelerada os emplacamentos do Compass.
Em outubro, por exemplo, o modelo da marca norte-americana estava na terceira posição, mas com uma aceleração forte nos últimos meses ultrapassou Tiggo 7 e Corolla Cross, e fechou o mês na primeira colocação da categoria.
Vamos ver os que os próximos dias guardam...