Eis um flagra quente do GWM Ora GT, um compacto elétrico com pegada visual que remete ao de carros da Mini e da Alfa Romeo, e que deve ser lançado em nosso país nas próximas semanas. A captura das fotos desta reportagem foi feita pelas garotas do Insta
A meta do GT, até pelo design, é encarar o BYD Dolphin, outro carrinho elétrico "simpático", lançado há poucos dias.
Ora GT é o nome da marca e do carro, assim como Haval H6 - para quem não sabe, Haval é a divisão de SUVs da GWM, enquanto Ora é a linha dedicada a carros elétricos urbanos da empresa.
As vendas começarão neste segundo semestre. O lançamento do Ora GT, vale apontar, estava previsto desde o começo do ano, quando as primeiras unidades foram apresentadas aos concessionários.
Segundo fontes ligadas à empresa, o Ora GT será mais um concorrente de BYD Dolphin, Renault Kwid E-Tech, JAC e-JS1 e Caoa Chery iCar. Seu preço, portanto, será na faixa dos R$ 150 mil.
A promessa, porém, é de que ele ofereça mais espaço interno e uma autonomia ainda maior - os rivais têm alcances na faixa dos 280 a 300 quilômetros.
Visualmente, o Ora GT tem uma pegada parecida com a dos carros da Mini, mas também uma estética que pode ser ligada ao desenho do Alfa Romeo Mito.
Lá fora, o carro tem 4,23 m de comprimento e bons 2,65 m entre-eixos.
Na Europa, aliás, o carro é conhecido em alguns mercados como Funky Cat. Por lá, tem motor elétrico de 171 cv e autonomia de até 310 quilômetros no ciclo WLTP.