A grandalhona RAM 2500 chega em nova geração ao mercado brasileiro. A picape da marca norte-americana - que faz parte da FCA - é importada com chassi reforçado, motor mais potente, mudanças no desenho e novos equipamentos. O modelo é vendido no Brasil em versão única Laramie por R$ 289.900.
A nova Ram 2500 adotou nova estrutura. Segundo o fabricante, o chassi agora é composto quase que em sua totalidade de aços de alta resistência, o que promete melhor rigidez da carroceria. Suspensão e freios também foram modificados.
No design, o capô da nova RAM 2500 é o que logo salta aos olhos. Agora, ele tem vincos mais destacados, o que deixou a picape ainda mais imponente. Na dianteira, os faróis são novos e trazem LEDs.
A picape também recebeu novas rodas e grade frontal. Para-choques, para-lamas, emblemas, espelhos retrovisores e tampa traseira também foram redesenhados na nova RAM 2500.
O motorzão Cummins 6.7 de seis cilindros fez uma dieta. Adotou componentes de menor atrito e nova turbina. Com isso, perdeu 28 kg, teve a potência aumentada em 35 cv e ganhou mais 6,7 kgfm de torque. Agora são 365 cv e ainda mais colossais 110,7 kgf.m.
Na cabine muitas mudanças. O volante é novo e o quadro de instrumentos traz tela TFT de 7”. Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos, assim como os pedais e até mesmo o vidro traseiro que separa o habitáculo da caçamba.
O console central foi aumentado, tem tomada 110V, cinco entradas USB e porta-copos móvel. O compartimento também abriga o leitor de CD/DVD da central multimídia Uconnect 4C 12 NAV. Esta integra tela de 12” (que pode ter a imagem bipartida), GPS, conectividade com smartphones e som Alpine, com nove alto-falantes e subwoofer.
Entre os equipamentos que estreiam na nova RAM 2500, alerta de tráfego cruzado traseiro e sensor de ponto cego. Câmera 360 graus e câmera Na caçamba também estão entre os itens de série da picape grande.