O BMW i4 é vendido no Brasil desde 2022, e agora chega ao mercado nacional com atualizações visuais e tecnológicas para se manter competitivo entre os elétricos "premium". Com novidades no design, mais tecnologia e opções de motorização potentes, o modelo continua como uma das principais apostas da marca no segmento. O que mudou no novo BMW i4?
Visualmente, o BMW i4 recebeu atualizações tanto no exterior quanto no interior. Na dianteira, os faróis de LED adotam um novo design vertical para os luzes de rodagem diurnas (DRLs), enquanto a grade frontal foi redesenhada. Na traseira, as lanternas agora têm a tecnologia BMW Laserlight e um novo layout interno.
Dentro da cabine, o volante tem novo formato com base plana e marcação de 12 horas na versão esportiva M50. Além disso, há acabamento em fibra de carbono para reforçar o visual esportivo e um novo design para as saídas de ar-condicionado. O sistema operacional BMW 8.5 também foi aprimorado, com uma interface mais intuitiva e moderna.
O BMW i4 continua disponível em duas versões no Brasil. A primeira, a eDrive40 M Sport, tem 340 cv de potência e 43,8 kgfm de torque, e acelera de zero a 100 km/h em 5,7 segundos. A bateria de 81,3 kWh proporciona até 399 quilômetros de alcance, segundo o PBEV do Inmetro.
Já a versão M50 é focada no desempenho esportivo. Com 544 cv de potência e 81,1 kgfm de torque, essa configuração faz de zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos – mesmo tempo do BMW M3. A bateria é a mesma da eDrive40, mas com autonomia de até 405 quilômetros, conforme o PBEV do Inmetro.
As duas versões do carro elétrico têm suporte para recargas ultrarrápidas de até 200 kW, o que permite carregar 80% da bateria em apenas 30 minutos. Além disso, o modelo já sai de fábrica com dois carregadores: um BMW Wallbox Essential, com carga máxima de 22 kW, e um Flexible Fast Charger, de 11 kW.
Em conectividade o novo i4 tem o BMW Live Cockpit Professional, que integra duas telas curvas - uma de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e outra de 14,9 polegadas para a central multimídia. Também está disponível o BMW ConnectedDrive, que inclui serviços remotos, integração com o app My BMW e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
Outro destaque é a tecnologia BMW IconicSounds Electric, com trilhas sonoras compostas por Hans Zimmer para proporcionar mais conexão emocional entre condutor e veículo.
O carro vem com um pacote robusto de assistências, como Driving Assistant Professional, que alerta sobre riscos de colisão e mudanças involuntárias de faixa, além do Parking Assistant Plus, que facilita manobras de estacionamento e refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos pelo veículo.
O carro elétrico esportivo chega às concessionárias brasileiras nas versões eDrive40 M Sport e M50. Há sete cores de carroceria disponíveis e diferentes acabamentos internos.
Além disso, o modelo está no programa BMW Service Inclusive (BSI), que cobre manutenção por quatro anos sem limite de quilometragem.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade