O BMW Série 3 é o carro favorito da marca bávara na opinião do consumidor brasileiro. Ou melhor, era. Em 2022 e 2023, foi o modelo mais emplacado da empresa por aqui, mas ao que parece a preferência pelos SUVs atingiu a fabricante em cheio - em 2024, o carro mais vendido da BMW no país foi o X1.
E neste começo de 2025, o SUV continua à frente do sedã, pelos números prévios da Fenabrave. Segundo a entidade, foram 394 unidades do SUV emplacadas até agora, contra 253 registros do Série 3.
No ano passado, a BMW vendeu 4.642 unidades do sedã (considerando as versões 320i e 330e) e teve 4.843 licenciamentos do X1. Não foi a primeira vez que isso aconteceu, mas já havia alguns anos que o X1 não terminava uma temporada na frente. O X1, hoje, é o carro premium mais vendido do Brasil.
Atualmente, o Brasil é o principal mercado do BMW Group na América Latina. A marca BMW liderou as vendas no segmento premium no país pelo sexto ano consecutivo.
O Brasil, agora, é o maior mercado regional da marca bávara, com 16.194 unidades comercializadas em 2024 (+7,2% em relação a 2023). Esse número é um recorde para a marca no país, que completa 30 anos de operação em 2025.
O BMW X1 é o carro de luxo mais emplacado do país, seguido de perto pelo BMW Série 3, que agora é o segundo.
Além desses números de destaque, vale lembrar que a BMW começou a produzir o X5 PHEV na planta Araquari (SC), em novembro do ano passado - e isso o registrou oficialmente como o primeiro híbrido plug-in de fato fabricado no Brasil.
A fábrica catarinense é a única na rede global de produção da BMW a produzir modelos com motores a gasolina, flex e híbridos plug-in. Os modelos elétricos da marca, hoje, continuam sendo importados.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade