O WM1 já mostrou que 2020 será agitado para os SUVs, mas não só pra eles. O segmento de sedãs também promete ganhar muitas novidades, ganhando importantes concorrentes. Abaixo listamos os modelos aguardados para o próximo ano.
Talvez a mudança mais impactante seja do Nissan Versa. O modelo chegará no segundo trimestre com motor 1.6 e câmbio CVT. É possível que um trubo de três cilindros também seja importado. O modelo será opção contra Volkswagen Virtus e Chevrolet Onix Plus.
No entanto, a atual geração seguirá em produção na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro. Porém, será rebatizado e se chamará V-Drive, como já aconteceu em alguns países. Neste caso, deverá sobreviver nas versões mais básicas.
Finalmente a Honda estreará no mundo híbrido pelo Brasil, algo que a Toyota, principal rival, já faz há algum tempo com Prius e mais recentemente com o Corolla, isso sem falar na Lexus. A potência combinada do sedã japonês é de 184 cv e preços acima dos R$ 200 mil.
Depois de tanto prometer, divulgar carro camuflado, apresentar oficialmente, mas ainda não revelar o preço, o Virtus GTS está confirmado para 2020. Assim como o Polo, o modelo usará motor 1.4 TSI de 150 cv, mas terá também acerto de suspensão, direção e freios.
A Caoa quer brigar de frente com o Toyota Corolla, para isso, produzirá no segundo trimestre o seu sedã médio em Jacaréi, São Paulo. O motor deve ser o 1.5 turbo de 150 cv, sem sabermos qual câmbio (esse motor é conectado tanto a um CVT como um automatizado de dupla embreagem na linha Chery), mas com preços mais competitivos.
Outro chinês confirmado é o A5, modelo apresentado em setembro na China e criado em parceria com a Volkswagen. O design foi concebido na Itália por designers com experiência em projetos da Alfa Romeo. O motor é o 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgf.m de torque com direito a sistema híbrido leve de 48V.
Outra novidade da marca japonesa para o Brasil será o Sentra. Totalmente reformulado, o modelo perdeu o jeito de tiozão e ganhou visual mais esportivo. Destaque para nova suspensão independente na traseira, câmera 360º, controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática de emergência, entre outros itens.