Um detalhe não passou despercebido no relatório da Fenabrave com os dados de março: a picape JAC Hunter teve três unidades licenciadas.
Quem acompanha o WM1 viu, no final do ano passado, que o modelo entrou na nossa lista de possíveis lançamentos desta temporada.
Junto do SUV QX, a JAC Hunter inverteria a ideia da empresa de oferecer só carros 100% elétricos no país. Na ocasião, confirmamos que essa picape seria importada a partir do meio do ano.
O lance é que recentemente Sergio Habib, o executivo que comanda as operações da JAC no Brasil, confirmou de fato a importação da picape.
Em
target="_blank" rel="noopener">entrevista ao Motor1.com, Habib afirmou que "a mudança nos impostos de elétricos o levaram a voltar a vender modelos a combustão, principalmente entre picapes médias, um segmento rentável".
Importada da China, a JAC Hunter deve chegar com a ideia de conquistar o público pelo bom custo-benefício, algo que a Fiat decidiu fazer recentemente ao lançar a Titano.
O executivo confirmou durante o podcast que o modelo chegaria este ano. Fontes ligadas à JAC confirmaram ao Motor1 que o lançamento deve acontecer na virada do semestre, portanto entre junho e julho.
Lá fora, a picape tem motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 41,8 kgf.m de torque, com câmbio automático de oito marchas e tração 4x4, como pede o figurino. Mas também existe em versão totalmente elétrica, que também deverá ser lançada por aqui.
De acordo com o especialista Marlos Ney Vidal, do site Autossegredos, a JAC Hunter será capaz de levar 1,4 tonelada na caçamba e ainda vai ter capacidade de reboque de 3,5 toneladas.
São 5,62 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,92 m de altura e bons 3,40 m de entre-eixos. Por dentro, a picape deverá ser vendida com central multimídia vertical de 10,2 polegadas, console elevado e comando giratório para selecionar o sistema de tração. Os bancos terão revestimento sintético.
A picape também deverá vir com sete airbags, sistema de frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de ponto cego, assistente de faixa, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), câmera 360° e sistema de monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.