A JAC Motors se prepara para uma nova fase no Brasil. Depois de passar algum tempo com apenas três modelos em seu line-up - e-JS1, e-JS4 e eJ7, todos 100% elétricos -, a marca agora volta a vender carro com motor térmico com o lançamento da picape média Hunter, de R$ 239.900.
Mas a marca não deixará de lado a visão mais sustentável. De acordo com Sergio Habib - importador oficial da JAC e presidente do Grupo SHC, representante da empresa chinesa no país -, a versão 100% elétrica da Hunter também será importada ao nosso mercado. E chegará nas próximas semanas.
"Agora, no começo de 2025, também vamos trazer a versão elétrica da Hunter", confirmou exatamente com essas palavras o executivo, durante a apresentação oficial da picape a diesel para jornalistas na manhã desta terça-feira (3/11) em São Paulo (SP).
A picape custa, por enquanto, R$ 239.900 na versão HD 4x4 e chega para oferecer ao cliente do agro - e também a eventuais fãs de picapes de centros urbanos - uma proposta de grande custo-benefício, já que promete entregar tudo que os principais modelos da categoria oferecem por um preço bem mais atraente.
A JAC mesmo, durante a apresentação, disse que a Hunter quer atingir as versões intermediárias de Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier, Mitsubishi Triton e até da Fiat Titano.
A Hunter vem de série com estribos, protetor de caçamba e santantônio. O pacote de equipamentos inclui faróis e lanternas em LED, teto solar, painel 100% digital, central multimídia de 13 polegadas na vertical, bancos dianteiros com ajuste elétrico e ventilação e acabamento interno em couro marrom.
O motor é um 2.0 turbodiesel, que rende 191 cv de potência e 46,9 kgf.m de torque. O câmbio é automático da ZF, de oito marchas, com tração 4x2 (traseira), 4x4 e opção de marcha reduzida.
A picape tem quatro modos de condução: Normal, Sport, Eco e Lama. A capacidade de carga é de 1.400 quilos - a maior do segmento, assim como as dimensões (5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,92 m de altura e 3,11 m de entre-eixos). Já a garantia é de oito anos, também a maior do segmento.
A Hunter EV 4x4, por sua vez, terá dois motores elétricos - um em cada eixo, que juntos entregam 290 cv de potência e 62,2 kgf.m de torque. Com esse conjunto, a promessa é um zero a a 100 km/h em 5,5 segundos. As baterias têm 88,3 kWh e prometem 313 quilômetros de autonomia - na medição do WLTP.