A Peugeot volta a se aventurar no segmento de comerciais leves. A marca francesa acaba de apresentar a Landtrek, sua picape média que mira especialmente um segmento que movimenta 400 mil unidades na América Latina. As vendas começam no segundo semestre no Méicos. No Brasil, só no apagar das luzes de 2020.
Com 5,33 metros de comprimento e 1,92 m de largura, a picape média mira na categoria da Toyota Hilux e tem capacidade de carga superior a 1 tonelada. O modelo terá versões a diesel e a gasolina, mas a marca ainda não detalhou as opções de motorização.
A Peugeot lança a picape Landtrek com desenho que remete a diversos outros modelos do fabricante francês. A grade trapezoidal tem nichos verticais e parece com a do SUV 2008. As luzes auxiliares de LEDs que lembram um dente de sabre é adotado em versões do novo 208, que chega ao Brasil em abril.
O capô elevado tem linhas retas e vincos. Já os faróis com traços bem definidos parecem com os de muitas rivais por aí, especialmente a Hilux. As lanternas verticais traseiras e o restante do desenho seguem a receita picapeira.
Em termos de equipamentos, já se sabe que a Peugeot Landtrek terá controles de estabilidade, tração e descida, assistência à reboque e seis airbags. A central multimídia com tela de 10" terá câmera 360 graus e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay.
A Peugeot Landtrek será comercializada primeiro no México. Em seguida, será vendida em países como Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai. O lançamento no Brasil, Chile e Argentina ficará para entre novembro de 2020 e início de 2021.