A Chevrolet "assumiu" o lado automotivo de publicidade do BBB (Big Brother Brasil), que pertencia à Fiat há anos. E para promover o lançamento da Montana, apresentada no final do ano passado, apostamos que muitas provas do reality envolverão a nova geração da picape.
Se você curte o programa e está curioso para saber mais sobre o novo modelo, que deverá ser uma das estrelas do reality show - e o grande lançamento da Chevrolet neste primeiro semestre -, confira cinco curiosidades sobre a picape nesta reportagem.
A picape foi mostrada no final do ano em duas versões de acabamento, curiosamente as mais caras: a configuração LTZ e a Premier - de R$ 134.490 e R$ 140.490, respectivamente.
Ambas são equipadas com motor 1.2 turbo de 133 cv e câmbio automático de seis marchas - mesmo conjunto utilizado pelo SUV Tracker.
Mas serão quatro versões no total: uma de entrada, sem sobrenome informado, a LT e, por fim, as já reveladas LTZ e Premier. As configurações mais simples devem ser equipadas com câmbio manual.
A Chevrolet prometeu, em setembro do ano passado, que a nova Montana teria "cabine de SUV". Para isso, a fabricante disse que a picape iria "inovar em estilo, conforto e espaço".
Para se diferenciar, ela prometeu ter interior inovador em estilo, conforto e espaço para os padrões de seu segmento - lembrando que ela tem porte ligeiramente superior ao da Renault Oroch e menor que o da Fiat Toro, grande líder desse segmento.
Pesquisas de inteligência de mercado da GM, que balizaram o desenvolvimento da picape, mostram que os usuários buscam por mais sofisticação, além de robustez e versatilidade.
"É no interior do veículo que as pessoas estabelecem um vínculo sensorial mais intimista. E, no caso da nova Chevrolet Montana, a sensação é que você está a bordo de um SUV, começando pelos bancos confortáveis, que te colocam numa posição mais elevada de guiar", disse na ocasião Alexandre Ameri, gerente de Design da GM América do Sul.
De acordo com projeções da GM, a relação entre aceleração e consumo da Montana será superior à média do segmento, esteja ela vazia ou carregada.
A picape da Chevrolet será, entre as rivais com câmbio automático, a campeã em economia de combustível.
Já quem optar pela versão manual irá encontrar os melhores resultados da categoria na medição de 0 a 100 km/h.
"E sempre com muito silêncio a bordo", garante a Chevrolet.
A Chevrolet garante que o espaço interno da nova Montana será o melhor no Brasil oferecido por uma picape intermediária - superior que o da Fiat Toro, bem maior que ela em tamanho.
Segundo a GM, características de um carro inédito são determinadas principalmente por pesquisas com os consumidores e estudos de mercado.
Por conta disso, eles garantem que a nova geração da picape será o concorrente que mais vai oferecer conforto aos passageiros e versatilidade no uso da caçamba. A nova Montana terá pelo menos 2 cm a mais de espaço aos joelhos dos passageiros traseiros em relação aos concorrentes.
A empresa diz que seus projetistas resolveram inovar nas proporções, com o uso de materiais mais leves e resistentes para a carroceria.
Como a necessidade de um motor grande foi reduzida, isso permitiu aumentar a área da cabine e manter bom espaço para cargas.
As últimas curiosidades da lista da nova Montana são os fatos de que suas quatro versões terão estrutura de cabine dupla - portanto não vai existir configurações com cabine simples ou estendida - e que a central multimídia MyLink, de última geração, será integrada ao painel.
Feita sobre a plataforma GEM - a mesma que faz Onix e Tracker -, a Montana também não será mais uma picape compacta rival de Strada e Saveiro, ainda que suas versões de entrada possam competir em preço com esses modelos. O uso só de versões com cabine dupla reforça esse posicionamento.
E sobre a central multimídia, a Chevrolet garante que a picape será equipada com um novo sistema, que será uma "extensão do painel de instrumentos".
De acordo com a marca, ela também será capaz de receber atualizações remotas de software, o que permitirá a instalação de novas versões dos softwares nativos do sistema multimídia e da arquitetura eletrônica do automóvel com a utilização de, apenas, uma conexão de internet.