GM e Hyundai fecham acordo para fazer novos carros

Joint-venture prevê o desenvolvimento de novos modelos com motor a combustão ou elétricos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. GM e Hyundai fecham acordo para fazer novos carros
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

GM e Hyundai confirmaram nesta quinta-feira (12) um acordo inédito para desenvolver novos carros, com motor térmico e elétricos, além de novas tecnologias.

O memorando de entendimento foi assinado esta semana. O objetivo, de acordo com a joint-venture, é criar "oportunidades de colaboração em carros futuros e melhorar a cadeira de suprimentos e de tecnologias de energia limpa".

O negócio foi assinado pelo presidente executivo do Hyundai Motor Group, Euisun Chung, e pela CEO e presidente global da General Motors, Mary Barra. A partir de agora, as comissões de cada fabricante devem se reunir para definir como será a parceria. O interesse, segundo as empresas, é urgente.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
GM e Hyundai
GM e Hyundai ainda vão decidir como serão feitos os termos da parceria
Crédito: Divulgação
toggle button

GM e Hyundai farão carros juntas?

Isso ainda não foi discutido ou sequer pensado. Por ora, sabe-se apenas que os dois grupos vão discutir  o fornecimento conjunto de matérias-primas para baterias, aço e outras áreas fabris.

O objetivo dessa "união" é reduzir os custos de desenvolvimento e produção dos automóveis, projetar economia em escala e diminuir o tempo necessário para criar novos automóveis.

Sem dúvida, apesar de isso não ter sido dito na assinatura do termo desta semana, a iniciativa tem a ver com o crescimento dos concorrentes chineses, cada dia melhores e mais competitivos.

"GM e Hyundai têm pontos fortes complementares e equipes talentosas. O objetivo é desbloquear a escala e a criatividade de ambas as empresas para entregar veículos ainda mais competitivos aos clientes de forma mais rápida e eficiente", revelou Mary Barra.

“Esta parceria permitirá que Hyundai e GM avaliem oportunidades para aumentar a competitividade em mercados e segmentos de veículos importantes, bem como impulsionar eficiências de custos e fornecer maior valor ao cliente por meio de nossa experiência combinada e tecnologias inovadoras", complementou Euisun Chung.

Comentários