Este é o novo Audi A3. O hatch, que seria lançado oficialmente no Salão de Genebra, cancelado por conta do Coronavírus, foi revelado de forma virtual. Com visual agressivo, a quarta geração do hatch já tem passaporte carimbado para o Brasil, mas ainda sem data marcada.
Ainda não há previsão para a versão sedã. Contudo, a Audi já confirmou também as versões S3 e RS3, as mais esportivas do modelo.
Visualmente, o A3 ficou mais agressivo. O hatch segue a identidade visual adotada nos lançamentos mais recentes da marca alemã. A grade enorme e o farol recortado chamam atenção logo de cara.
Por dentro, mais mudanças. A mais chamativa fica para a entrada de ar. Sai de cena o modelo redondo da geração anterior e entra um retangular. O painel de instrumentos é digital e a central multimídia tem 10,1 polegadas.
A princípio, a Audi revelou apenas dois motores para o novo A3. Um quatro cilindros 1.5 a gasolina de 150 cv compartilhado com o Golf e um 2.0 a diesel com 116 cv ou 150 cv.
Na Europa, o novo A3 começa a ser vendido neste mês, mas as primeiras entregas estão previstas para o mês de mai, com preços a partir de 28.900 euros.