Apesar de ainda ser um conceito, o Audi E-Tron GT já está confirmado para o Brasil. Segundo a empresa alemã, o cupê elétrico de quatro portas chegará ao nosso mercado em 2021. Este será o terceiro da gama eletrificada da marca, que já tem um SUV e até o fim do ano terá o SUV-cupê.
O modelo deve ser posicionado como topo de linha, acima do A8. O E-Tron GT chega para competir com o Porsche Taycan, que recentemente entrou em pré-venda no Brasil.
Apesar de concorrentes, os modelos da Audi e Porsche compartilham a plataforma e o sistema de 800V. Essa característica permite que a recarga seja feita em menos tempo do que os sistemas convencionais.
O E-Tron GT tem 4,96 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,38 m de altura e 2,90 m de entre-eixos. As medidas são exatamente as mesmas do rival.
Segundo a Audi, o E-Tron GT tem 590 cv, ou 434 kW, acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge os 200 km/h em pouco mais de 12 s. Seu conjunto de baterias, de 90 kWh, entregará uma autonomia de 400 km. Vale ressaltar que o modelo ainda é um conceito, enquanto o Porsche chegou com três níveis de potência diferentes.