Audi RS4 e RS5 ganham pacotes de itens esportivos

Mudanças visuais e novos recursos eletrônicos valem para Avant, Coupe e Sportback vendidos na Europa e Estados Unidos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Audi RS4 e RS5 ganham pacotes de itens esportivos
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os modelos Audi RS4 Avant , RS5 Coupe e RS5 Sportback vão ficar ainda mais esportivos. Os três modelos passam a ter direito, na Europa, a dois novos pacotes de opcionais chamados de Competition e Competition Plus para incrementar visual e desempenho. Já nos Estados Unidos será oferecido apenas o Plus, que acrescentará US$ 16 mil ao preços dos carros.

Audi Rs4 Avant Competition E Competition Plus 4
Os pacotes são válidos para os modelos RS4 Avant (acima), RS5 Coupe  e RS5 Sportback
Crédito: Divulgação
toggle button

O Competition inclui o escape esportivo RS Sports Exhaust com duas saídas ovais maiores que as "normais", que segundo a marca proporcionam um ronco externo "mais intenso" e menos ruídos na cabine.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O pacote também inclui duas alterações no software de gerenciamento do motor e da transmissão. O resultado, diz a Audi, são trocas de marchas mais rápidas, diferenças mais evidentes entre os modos de pilotagem e o aumento na velocidade máxima limitada eletronicamente para 290 km/h.

O pacote  COmpetititon inclui esses escapes esportivos ovais: ronco mais bonito lá fora e mais baixo na cabine
Crédito: Divulgação
toggle button

Já o pacote Competition Plus inclui as suspensões RS Sport Pro, que têm molas com curso maior, barras estabilizadoras mais rígidas e ajustes manuais de pressão nos amortecedores - são três regulagens. Com esse kit, o carro já é rebaixado em 10 milímetros - e pode ser rebaixado em mais 10 milímetros.

O edã RS5 Coupe já não tinha muito jeito de sedã comportado. Agora, então, ficou mais furioso
Crédito: Divulgação
toggle button

O pacote Competition Plus também substitui a assistência de direção dinâmica por uma proporção fixa de 1:13,1. Além disso, o diferencial original da tração integral, a Quattro Sport, tem novo setup que privilegia o envio de força para as rodas traseiras

Uma atualização de software faz o câmbio trocar as marchas mais rapidamente e diferencia mais as respostas dos modos de pilotagem
Crédito: Divulgação
toggle button

Para completar, o software do ABS é recalibrado e os discos de freios passam a ser de cerâmica, o que reduz o espaço de frenagem do carro a 100 km/h em cerca de 2 metros.

As suspensões mudam: ganham molas com curso maior, barras estabilizadoras mais rígidas e três ajustes manuais de pressão nos amortecedores
Crédito: Divulgação
toggle button

Elementos comuns a ambos

Os dois pacotes também incluem novos acabamentos externos na cor preta, fibra de carbono com acabamento fosco nas carcaças dos espelhos, no spoiler dianteiro, nas saias laterais, nas extensões das soleiras das portas e no difusor traseiro.

Os carros ganham acabamentos externos em fibra de carbono, como esse detalhe ao lado do farol de neblina
Crédito: Divulgação
toggle button

Opcionalmente os carros podem ganhar rodas com aros de 20 polegadas com acabamento Phantom Black.

No interior, os carros recebem painéis de porta na cor Black Piano e os bancos RS Sport passam a ter forração em suede e napa, além de cintos de segurança na cor preta com tavas na cor vermelha.

O motor dos modelos RS não mudou. Nem precisava - são 444 cv de potência e 60 kgfm de torque!
Crédito: Divulgação
toggle button

Motores não mudam

Sob o capô dos carrões, nada de mudanças. Os modelos usam o V6 de 2.9 litros, que rende 444 cv de potência e 60 kgf.m de torque. O desempenho, porém, ganha um tempero: o RS4 Avant vai de zero a 100km/h em 3,9 segundos (ganho de 0,2 segundos), enquanto o RS5 Coupe e o Sportback fazem o mesmo em 3,8 segundos (0,1 segundo mais rápido que nas versões "normais").

Comentários