A BYD comemorou nesta segunda-feira (18) a produção do seu veículo eletrificado de número 10 milhões. O modelo foi um DENZA Z9 e a celebração ocorreu na fábrica da cidade de Xiaomo, em Shenzhen, na China.
O evento teve um discurso do presidente e CEO da BYD, Wang Chuanfu, que lembrou de toda a trajetória de 30 anos da marca, que começou como uma startup com somente 20 funcionários.
Wang também apresentou a estratégia de futuro da marca e revelou um investimento de 100 bilhões de yuans (R$ 80 bilhões) no desenvolvimento de tecnologias que integram inteligência artificial a sistemas automotivos - o período deste investimento não foi revelado.
A cerimônia também teve a presença de convidados e jornalistas da imprensa local e internacional, entre elas a do Brasil, um país que hoje é um mercado extremamente importante e estratégico para a companhia chinesa.
Os números de produção da BYD surpreendem e mostram o quanto a companhia evoluiu nos últimos anos. Foram 15 anos para produzir as primeiros 5 milhões de unidades, e as outras 5 milhões precisaram de apenas 15 meses.