A BYD foi a 9ª marca que mais vendeu carros no Brasil em novembro. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados na terça-feira (3), a fabricante de carros híbridos e elétricos somou 8.048 unidades emplacadas no período, levando em consideração automóveis de passeio e veículos comerciais leves.
Com este desempenho, a BYD ultrapassou a Nissan (que teve forte queda em novembro e acumulou somente 5.897 emplacamentos), assumindo a 9ª colocação no ranking de vendas do período. Ao mesmo tempo, a marca chinesa encostou na Honda, 8ª colocada, que em novembro registrou 8.755 unidades comercializadas.
Deixe seu carro usado novo de novo. Acesse Webmotors Serviços
Dois veículos em especial foram fundamentais para a BYD ganhar uma posição no top 10. O principal deles foi o Song e suas variações Pro, Plus e, mais recentemente, Premium. O SUV híbrido plug-in registrou 3.257 veículos emplacados, um crescimento de 39,2% em relação a outubro, quando foram comercializadas 2.340 unidades.
O outro BYD que se destacou em números foi o King. O sedã híbrido plug-in da fabricante chinesa atingiu 1.075 veículos vendidos, cravando uma alta de 83,8% frente a outubro, mês em que foram emplacadas 585 sedãs.
O bom desempenho da BYD em vendas casa com alguns anúncios importantes da marca para o Brasil. O principal deles é o início da produção local em sua fábrica em Camaçarí, na Bahia, no primeiro trimestre de 2025. Inicialmente serão feitos os modelos Song Pro, primeiro modelo da marca com sistema híbrido-flex, e também o 100% elétrico Dolphin Mini.