O BYD Seal começa a aparecer no ranking do vendas da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O modelo da marca chinesa, que também mostra bons números de emplacamentos com os modelos Dolphin e Song Plus, registrou 65 unidades vendidas do seu sedã 100% elétrico.
O número não está nem perto de ser incrível, mas já começa a deixar para trás algumas figurinhas carimbadas deste ranking, entre eles o Honda Civic, que registrou somente 21 emplacamentos no mês passado.
Nem a Fiat Strada, o veículo mais vendido do Brasil, é tão dominante em seu segmento como o Toyota Corolla é entre os sedãs médios.
O modelo, que passou há algumas semanas por uma quase imperceptível atualização, emplacou 3.471 unidades.
No acumulado dos nove primeiros meses do ano, o Corolla já tem 31.309 unidades vendidas, o que representa 79,74% do market share do segmento.
Para se ter uma ideia, o segundo colocado é o Nissan Sentra, que tem 7,5% de participação do mercado com as 2.946 unidades emplacadas de janeiro a setembro. No mês passado, o Nissan teve 342 unidades vendidas.
E, somente a título de curiosidade, o Volkswagen Jetta, que hoje é oferecido somente na configuração esportiva GLI, teve 1.359 emplacamentos no ano – 182 unidades vendidas apenas em setembro.