O mercado brasileiro de SUVs médios ganhou um novo líder em 2025: o BYD Song, um modelo eletrificado que superou concorrentes tradicionais como Toyota Corolla Cross, Caoa Chery Tiggo 7 e Jeep Compass, no varejo.
Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o BYD Song registrou 5.779 unidades vendidas no varejo entre janeiro e fevereiro, o que lhe garantiu a 8ª posição no ranking. Somando as 88 unidades comercializadas em vendas diretas, o total de emplacamentos do modelo chega a 5.867 unidades no período.
O bom desempenho em vendas fez o SUV eletrificado ficar atrás apenas de hatches e SUVs compactos, como Hyundai Creta, Honda HR-V, Chevrolet Tracker e Volkswagen T-Cross.
Esse desempenho mostra a crescente aceitação dos veículos eletrificados no Brasil e o avanço da BYD no mercado nacional.
A linha BYD Song é vendida no Brasil em três versões:
Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o Song mais "popular" é o Pro, responsável por 4.108 unidades vendidas. O Song Plus aparece na sequência, com 1.498 unidades, e o Song Plus Premium fecha o ranking, com 262 unidades comercializadas.
O bom desempenho do SUV médio da BYD reflete a crescente aceitação dos SUVs eletrificados no mercado brasileiro. Com uma combinação de autonomia, tecnologia e preços competitivos, o modelo está conquistando espaço entre os consumidores - que antes optavam por opções a combustão.