Pare tudo que você está fazendo para ler isso: o BYD Song Plus — simplesmente o carro híbrido mais vendido no Brasil este ano até agora, e um dos eletrificados mais emplacados do planeta — tem uma novidade super importante para a linha 2024.
Agora, o SUV vem com um novo tamanho de bateria Blade, que tem o dobro da capacidade da atual e proporciona autonomia ainda maior.
A nova capacidade de 18,3 kW garante, por exemplo, mais autonomia quando o carro roda somente no modo elétrico: um salto de 50 para impressionantes 100 quilômetros, sem queimar uma gota de combustível fóssil.
E não é só isso: com o incremento do sistema, a autonomia combinada entre a carga da bateria do motor elétrico com o alcance do motor a combustão passa de 1.074 para até 1.200 quilômetros.
Tudo isso com pouquíssima alteração de preço: o BYD Song Plus pede atualmente R$ 239.800 para estar na sua garagem.
Outros destaques do SUV continuam no extenso pacote de equipamentos, como a central multimídia com tela rotativa de 15,6 polegadas, que é a maior da categoria e tem resolução full-HD, GPS integrado e câmera 360° para auxílio em manobras.
O BYD Song Plus é um SUV com 4,71 metros de comprimento, rodas com aros de 19 polegadas e porta-malas com até 574 litros de capacidade. Se os bancos traseiros forem rebatidos, a capacidade salta para 1.477 litros.
O SUV une um motor 1.5 a gasolina a outro, elétrico. Juntos, desenvolvem 235 cv. Com esse conjunto, ele arranca de zero a 100 km/h em 8,3 segundos — quase a mesma aceleração de muitos carros esportivos e bem mais leves.